Nos últimos meses, tem se tornado cada vez mais comum um golpe direcionado a pessoas que possuem processos judiciais em andamento. A prática criminosa se aproveita do fato de que, em grande parte dos casos, os processos são públicos, permitindo que os golpistas tenham acesso a informações reais e relevantes.
Com esses dados em mãos, eles entram em contato com as partes envolvidas, repassando detalhes verdadeiros sobre os pedidos ou movimentações do processo. Essa estratégia gera credibilidade e faz com que muitas pessoas acreditem na abordagem.
O golpe acontece quando os criminosos informam que a ação foi julgada procedente e que há valores a serem recebidos. Para que a suposta transferência seja realizada, eles solicitam dados bancários ou até mesmo depósitos prévios.
Como se proteger:
– Nunca forneça seus dados bancários ou pessoais a terceiros que entrem em contato sobre seu processo.
– Confirme todas as informações diretamente com o seu advogado ou escritório de advocacia contratado.
-Utilize sempre os canais oficiais de comunicação já conhecidos por você.
Advogados e escritórios também vêm sendo impactados por esse tipo de fraude, o que reforça a necessidade de atenção redobrada. Em caso de dúvida, não hesite em procurar orientação profissional antes de tomar qualquer decisão.